quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ponto de Cultura lança 6ª edição da Agenda Caçapava do Sul 2014 com a temática: a mulher gaúcha

O Ponto de Cultura Encontro com a Cultura Gaúcha realizou na noite de terça-feira (03), o lançamento da Agenda Caçapava 2014, nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas Clareira da Mata. Nessa 6º edição, a equipe do Ponto de Cultura contou com apoio e parcerias de pessoas com forte ligação com o município.

O Grupo Sul em Canto fez uma apresentação musical de homenagem a nova edição e as autoras que colaboram para a produção desse produto independente e diferenciado do Ponto de Cultura. Na oportunidade foi proposto que os participantes sugerissem temas para a edição de 2015.

A temática central da edição de 2014 é a mulher no contexto da sociedade gaúcha. Os textos foram produzidos por mulheres com identidade com a cidade, a cultura, a educação, a saúde e meio ambiente. A agenda ainda trata de questões como inclusão e projetos do Ponto de Cultura, tradicionalismo, identidade feminina na cultura, arte, expressões da sociedade e ainda sobre a preservação do patrimônio cultural. Além de uma personalidade feminina, sendo escolhida a professora e poeta Clara Haag Kipper para ser homenageada no mês de novembro. Em cada mês foram distribuídos os conteúdos com o ponto de vista de doze autoras de diferentes áreas de atuação.

A coordenadora geral Vanda Beatriz Sitó Marques, destaca que a proposta para agenda 2014 foi planejada pela equipe e que foram três meses de um trabalho que uniu colaboradores tanto na parte dos textos como nas fotografias que ilustram cada mês. “Todos os nossos colaboradores atuaram de forma voluntária, dedicando seu tempo a fazer parte da construção dessa nova edição” ressaltou Vanda.

Os textos foram produzidos por: Viviane Ilha (janeiro), Jackeline da Rosa Moreira (fevereiro), Jacira Meireles da Silva (março), Lúcia Medeiros Schmidt (abril), Renata Bairros (maio), Ruth Velho Dias (junho), Giovana Sitó Alves (julho), Rosane Miolo dos Santos (agosto), Jhulien Loreto (setembro), Lizete Saldanha Coutinho (outubro), Felícia Lopes Soares (novembro) e Luiza Casanova (dezembro).  As autoras fizeram também uma apresentação dos textos durante o lançamento.

A agenda está à venda por 25 reais no Ponto de Cultura, na Avenida Pinheiro Machado nº 841 de segunda a sexta das 13h30 às 17h.
A capa foi produzida pelo Site TNT, as fotos foram cedidas por colaboradores e pelas autoras, a impressão e acabamento por Somer Express Gráfica.

Assessoria de Imprensa do Ponto de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário