quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Abertas pré-matrículas para nova etapa dos cursos do Pronatec

Na quinta-feira, dia 16, foi aberto o período de pré-matrículas para uma nova etapa dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Caçapava do Sul, que é feito parceria entre a Prefeitura, Estado e Governo Federal
Neste primeiro momento serão ofertadas através de uma parceria com o SENAC, 231 vagas para os cursos de Auxiliar Administrativo (turno da tarde), Auxiliar de Cozinha (turno da noite), Balconista de Farmácia (turno da tarde), Cabeleireiro (manhã e tarde), Cuidador Infantil (noite), Espanhol básico (noite), Inglês básico (noite), Maquiador (noite), Modelista (noite) e Operador de Supermercados (noite).
O prazo das pré-matrículas vai até o dia 28 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas na sede do Pronatec, que fica na avenida Afredo Duarte, 416, das 9h às 17h, o telefone é 3281 1049.
Também serão abertas as pré-matrículas para as turmas do Pronatec em parceria com o SEST/SENAT que oferecerá os cursos de Frentista (turno da tarde) e Motorista de Transporte Escolar (turno da noite).
Para estes dois cursos são disponibilizadas 43 vagas e as inscrições podem ser feitas somente entre os dias 06 e 07 de março na avenida Alfredo Duarte.
A Gestão dos cursos em Caçapava são feitos pela Secretaria de Assistencia Social, que em parceria com o Estado e a União, organizam os cursos de acordo com a demanda da comunidade, sempre utilizando as instituições parceiras, que nessas primeiras vagas abertas são o SENAC e o SENAT.
Na sequencia, novos cursos serão abertos também mas através do SENAI, onde será divulgado o período das pré-matriculas.
A Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, informou que as pessoas interessadas precisam ficar atentas nos prazos das pré-matriculas, porque a preferencia neste primeiro momento são para as pessoas do Bolsa Família e Cadastro Único. Na sequencia se sobrar vagas as inscrições serão abertas. “ A intenção do município é capacitar este ano cerca de 1.700 pessoas”, disse Rosa.



Foto: Pronatec em 2013 capacitou 525 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário