sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Plano da mobilidade urbana é apresentado em audiência pública

Na quinta-feira, dia 30, a empresa Urbana Logística Ambiental do Brasil Ltda, . apresentou o plano de mobilidade urbana de Caçapava do Sul em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. A Empresa foi contratada por processo licitatório em setembro de 2013, para fazer todo o estudo de mobilidade em Caçapava.
Cerca de 30 pessoas participaram da audiência entre autoridades, membros da comissão de trânsito e empresários que trabalham com mobilidade urbana. A empresa apresentou o estudo feito em Caçapava do Sul na questão do trânsito e mobilidade das pessoas. Em um dos estudos, a pesquisa identificou que 58,50% das viagens são realizadas a pé e 49,27% das viagens são realizadas por modo motorizado, sendo que do modo motorizado 42,10 % utilizam o transporte coletivo.
Também levantou a possibilidade de criação de ciclovias para melhorar o deslocamento e a segurança do trânsito em alguns pontos do município, e a organização viária em sentido único nas ruas, Lúcio Jaime, 7 de Setembro, 15 de Novembro e General Osório. Já no outro sentido engloba as ruas Julio de Castilhos, Borges de Medeiros e Barão de Caçapava.
Além de apresentar o estudo, o objetivo da audiência foi para colher sugestões da sociedade civil para o fechamento final do trabalho que será entregue ao município em caráter definitivo até o dia 15 de fevereiro. Após a entrega do relatório final, a comissão de trânsito fará a execução das sugestões de mudança.

Entre os pontos mais discutidos na audiência foram à implantação do estacionamento rotativo, mudança da rodoviária, novas paradas de ônibus, novo roteiro para o transporte coletivo, pontos de táxi e também quanto aos horários de carga e descarga de caminhões no centro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário