terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Câmara autoriza Prefeitura receber área rural

Na Sessão Plenária desta segunda-feira, 13, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo de Caçapava do Sul receber a doação de uma área pertencente à sucessão Anolino Morales de Moura, localizada no Rincão da Salete. A área servirá para reativar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Fidêncio.

Segundo o vereador José Sidnei Menezes – Pirola (PP), a escola não pôde ser reformada pelaPrefeitura anteriormente devido à falta de escritura, fato que inviabilizou a obra. Com a doação será possível reformar o prédio e reativar as atividades na escola, beneficiando assim os alunos do interior do município.

O vereador Pedro Gaspar (PP) enalteceu a importância da doação para a comunidade do Bairro Rincão da Salete, e a prioridade que está sendo dada pelo Prefeito Otomar Vivian em relação à Educação.

De acordo com o vereador Luís Fernando Torres – Boca (PT), na sua última viagem à Brasília, ele foi informado que o FNDE tem verba disponível para construir escolas no interior, pré-moldadas, como vai ser a creche que será construída no Bairro Promorar. 

Assessoria de Imprensa da Câmara

Um comentário: