Fonte: Farrapo.rs
Cemarino Alves de Oliveira, 30 anos, fugiu do Presídio Estadual de Caçapava do Sul na madrugada de sábado, dia 18. O detento estava em prisão preventiva e é acusado de latrocínio – roubo com morte – cometido no dia 14 de novembro de 2013 contra o aposentado Osmar Peres da Paixão, 66 anos.
Conforme registro da Brigada Militar, ao realizar a contagem dos apenados, um agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) constatou que o preso não estava na cela. O preso teria fugido através de um buraco, medindo 25x60 centímetros, aberto na laje do prédio, que estava tapado por um lençol para obstruir a visão.
Segundo a Administradora da unidade prisional, Odete Medianeira Bades Luiz Pedroso, o preso estava na cela de número oito, sem visibilidade para os policiais da Brigada Militar que fazem a guarda externa e para os agentes da Susepe, responsáveis pela guarda interna do presídio.
– Apuramos que o detento utilizou uma cantoneira da janela basculante para abrir o buraco, tirou uma folha da cobertura de cimento amianto do telhado e pulou o muro que dá acesso a rua Tiradentes – disse.
De acordo com o Administradora, nesta terça-feira, dia 21, o Delegado Penitenciário Adjunto, Julio Cesar Bolzan, visitou a unidade prisional e teria declarado que a Susepe irá providenciar a instalação de sistema de videomonitoramento e fará melhorias na estrutura física do Presídio.
A polícia faz buscas na região para localizar e recapturar o detento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário