sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Defesa Civil e Assistência Social entregam os primeiros materiais para famílias

 No final da manhã desta sexta-feira, dia 17, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência do Município começaram a entregar os primeiros materiais de ajuda para as famílias que tiveram prejuízos com o temporal desta madrugada.
O Coordenador da Defesa Civil, Gilnei Marques, o chefe do setor de habitação do município, Ricardo Rosso e o Sargento Stok do Corpo de Bombeiros, entregaram folhas de brasilite para as casas mais danificadas pelo granizo e manta asfáltica para os locais com infiltração.
Segundo a Defesa Civil, até o momento cerca de 21 casas foram danificadas pelo temporal, onde a entrega do material começou pela Vila Sul, local mais afetado. Após a distribuição segue por outras regiões da cidade.
Um dos locais mais prejudicados foi na rua Riachuelo, entre as ruas Benjamin Constant e Julio de Castilhos, porque a água invadiu várias residencias, destruindo totalmente um muro e acabou colocando em risco uma família que reside no térreo de um sobrado, onde a água alcançou mais de um metro dentro de casa e os vizinhos arrombaram a porta para retirar a família.
Sobre este caso, a Assistência Social removeu a família e levou para uma pensão. A Prefeitura fará ainda uma vistoria na estrutura da casa, para analisar se a família poderá voltar ou não.
No mesmo local a força da água atingiu dois carros que ficaram submerso, atingindo mais duas casas. No momento as famílias atingidas estão fazendo a limpeza do local e estão em alerta para novos temporais.

A entrega do material deve terminar até as 18h desta sexta-feira. Gilnei Marques salientou que a Defesa Civil do Estado mantem o alerta de temporais para a região até domingo.

Um comentário:

  1. antes de voce postar essas coisas voce deveria descobrir se é verdade porque a prefeitura nao me ajudou em nada e eu perdi tudo de dentro de casa .

    ResponderExcluir