sábado, 21 de novembro de 2015

Dia da Geodiversidade é realizado em Caçapava do Sul

Com o objetivo de comemorar oficialmente a escolha de Caçapava do Sul como Capital Gaúcha da Geodiversidade, a Universidade Federal de Santa Maria, a Universidade Federal do Pampa e a Prefeitura organizaram neste sábado o “ Geo Dia”, que inclui visita nos pontos turísticos como Pedra do Segredo, Chácara do Forte, Guaritas, Minas do Camaquã e Forte Dom Pedro II.
A concentração dos estudantes iniciou as 9h, na Praça da Matriz, onde excursões saíram para os locais mais distantes, como Pedra do Segredo, Guaritas e Minas do Camaquã, o restante dos estudantes foram para a Chácara do Forte e Forte Dom Pedro II.
Além da visita aos pontos turísticos, o “Geo Dia” terá exposição fotográfica, mostra de rochas, oficina de fósseis, oficinas de geoesculturas em argila, caça ao tesouro, oficina de escalada para crianças e exibição de vídeos, que ficarão expostos na praça da Matriz.
O Prefeito Otomar Vivian, a Secretária de Turismo Maria Alice dos Santos e da Educação, Maureli Lopes, estiveram no local para o início das atividades.

De acordo com a equipe organizadora do GEO.DIA, será uma oportunidade para diversão e conhecimento, pois a geodiversidade corresponde à variedade de elementos e estruturas geológicas, formas de relevo, paisagens, solos e recursos hídricos que compõe parte essencial de patrimônio natural do território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário