quinta-feira, 19 de novembro de 2015

OAB conclui processo eleitoral em Caçapava do Sul

Com mais de 80% dos votos válidos o candidato da Chapa 10 OAB Mais, Antônio Dias de Almeida Filho, foi eleito presidente da OAB Subseção Caçapava do Sul para exercer mandato no triênio 2016/2018. Outra chapa chegou a se candidatar mas não pode concorrer. A eleição ocorreu em todo o Estado na terça-feira, 17 de novembro, por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE/RS. Em Caçapava do Sul, 70 advogados estavam aptos a votar. A votação aconteceu nas dependências da sede da OAB.  Junto ao processo de eleição local também ocorreu o processo de eleição da seccional Rio Grande do Sul, onde também foi eleito o advogado candidato da situação (Chapa 1 – OAB Mais), Ricardo Ferreira Breier. O resultado em Caçapava do Sul revelou o comparecimento de 58 advogados, sendo 42 votos para a Chapa 10 OAB Mais, 10 votos em branco e 6 nulos. Já para presidente da Seccional/RS a chapa OAB Mais obteve 42 votos e a chapa Muda OAB/RS 13 votos.
O advogado Ricardo Ferreira Breier foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para o triênio 2016/2018. Breier venceu o pleito com 80% dos votos válidos contra 20% do candidato da oposição (Chapa 3 – Muda OAB/RS), Paulo Peretti Torelly.
A chapa local, eleita em Caçapava do Sul, é composta pelo presidente: Antônio Dias de Almeida Filho - Lelo, vice-presidente: Telma Mara de Brito Teixeira, secretária-geral: Patrícia Pereira, secretário geral adjunto: Adair da Rosa Paz, tesoureiro: Rodrigo Carvalho Chaves, conselheiros titulares: Breno Walter, Juliano Emílio Sommer, Oldair Nascimento de Barcellos, Sílvia Pereira Oliveira, Maria Berenice Gervásio e Roseni Aparecida Vieira Moreira Lopes. Conselheiros suplentes: José Alter Rodrigues de Carvalho, Luís Carlos Taschetto, Giovanna Antoniazzi Saldanha, Silvino Vanderlan Sousa Meirelles, Marcelo Cavalheiro Schaurich e Cleria Rosanea Marques Pereira.
A redação do jornal Folha da Campanha esteve na sede da OAB Caçapava do Sul, no dia da eleição, e conversou com o atual presidente Aldo Azevedo que salientou a transparência do processo eleitoral que culminou numa eleição muito tranquila. Azevedo também manifestou sua alegria em ver que a chapa de situação (Seccional/RS a chapa OAB Mais) também obteve aprovação de mais de 80% em Caçapava do Sul já que Cláudio Lamachia, ex-presidente da OAB/RS e atual vice-presidente nacional da OAB também foi eleito conselheiro federal. Ele é um dos responsáveis por profundas mudanças positivas na OAB/RS. Por sua vez o presidente eleito Antônio Dias de Almeida Filho falou à nossa reportagem sobre a satisfação de poder conduzir a entidade por este triênio principalmente por estar amparado por excelentes profissionais que compõe sua chapa. Quanto a posse, o presidente eleito aguarda a entrada do novo ano para realizar cerimônia de posse da nova diretoria. Mas, independentemente da cerimônia, a partir do dia 1º de janeiro de 2016 ele é o novo presidente da Subsecção de Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário