quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Polícia abre investigação sobre arrombamento na Escola Municipal Alfredo Duarte

A Escola Municipal Alfredo Duarte, na Avenida Lima e Silva, foi alvo de ladrões nesta madrugada. Literalmente amanheceu vazia: os bandidos levaram todos os equipamentos eletrônicos e a merenda escolar das crianças que havia chegado na terça, dia 03; as aulas foram suspensas hoje, porque não é possível atender as crianças e o clima é de tristeza entre os funcionários e professores.
A ação foi percebida por volta das 6h45min dessa quarta-feira, dia 04, quando uma das funcionárias chegou para trabalhar. Ela só notou que se tratava de assalto quando entrou na escola. Todas as portas e janelas estavam trancadas e não havia sinal de arrombamento. A escola tem um vigilante, mas esta madrugada ele não trabalhou.
Foram furtados do local: três televisores, computador, impressora, scanner, caixa de som, data show, rádio, oito computadores e duas impressoras da sala de informática, lava jato, cortador de grama, micro-ondas, forno elétrico, carne e refrigerante.
Pela manhã foi registrada ocorrência na Brigada Militar e a secretária de Educação, Maureli Lopes, esteve na escola para tomar as providências e agilizar o retorno dos alunos.
“Toda semana há um caso de arrombamento em escola ou creche. Faço um apelo para que as pessoas não comprem produtos de procedência duvidosa. Esses equipamentos são das crianças e da comunidade. Não tenho palavras para descrever essas situações. Ficamos muito chateados porque vai demorar para a escola poder adquirir novamente esses objetos furtados”, desabafou a secretária.
De acordo com a direção, as aulas serão retomadas a partir de quinta, dia 05.

Polícia aciona perícia

A Polícia Civil acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer uma perícia na escola Alfredo Duarte que foi assaltada durante esta madrugada. De acordo com a polícia, os técnicos do IGP coletaram digitais no local.
As imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos à escola estão sendo analisadas pelos investigadores.

A suspeita é de que os ladrões tenham entrado pelos fundos da escola, porque deixaram rastros no muro e outros vestígios.
A polícia solicita que qualquer informação sobre o caso seja repassada para a equipe de investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário