segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Famílias beneficiadas com casas populares recebem escritura pública da Prefeitura


Na tarde desta segunda-feira, dia 23, a Secretaria de Assistência Social do Município, a Secretaria de Planejamento e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram a cerimônia de entrega da escritura pública as 46 famílias beneficiadas pelo núcleo habitacional do Promorar.
No início de 2015 as famílias contempladas no programa habitacional do bairro promorar, com a construção de 46 casas populares fizeram a sua mudança definitiva para o local, após as obras serem concluídas. Na época as famílias receberam o termo de posse de cada residência até que a escritura pública e o habite-se ficasse pronto.
Com isso, o sonho da casa própria se tornou realidade nesta segunda-feira, quando a Secretária Rosa Vivian entregou em mãos para cada uma das 46 famílias o documento de escritura pública em nome do beneficiário e todos os alvarás necessários, inclusive o habite-se.
Na mesma cerimônia, a Prefeitura fez também oficialmente a doação de 14 terrenos, para famílias em vulnerabilidade, cujo a doação passou por aprovação no legislativo. Essas 14 famílias receberam  o terreno já regularizado em seu nome, através da escritura pública. A regularização dos terrenos e a doação já faz parte da execução do projeto de regularização fundiária que o município está fazendo, começando primeiro pelas famílias de baixa renda, que estão no cadastro único.
“ É muito gratificante para nós da administração finalizar um trabalho social de habitação, onde a pessoa ganha uma casa com toda a documentação em dia, regularizada. O sorriso no rosto de cada um é a recompensa pelo trabalho”, disse Rosa Vivian.
Participaram também do evento o Prefeito Otomar Vivian, o Secretário Ibucaçara Miranda, o vereador Ricardo Rosso, membros do Conselho de Assistência Social e os servidores da habitação. A entrega das escrituras foi no auditório do Instituto Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário