sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Prefeito recebe a Comissão de Obras da Câmara

A comissão de Obras, Serviços Públicos e Segurança da Câmara de Vereadores, formada pelos vereadores: José Sidnei Menezes – Pirola (Presidente), Marquinho Vivian (Relator), Serafim Colares Almeida (Membro), estiveram reunidos com o prefeito Otomar Vivian na manhã desta quinta-feira, dia 5 de novembro, para falar sobre as medidas que serão tomadas pelo Executivo na recuperação das estradas do interior após o decreto de emergência.
Segundo os vereadores, com as chuvas constantes dos últimos meses, a preocupação é que no final do ano, com a diminuição dos recursos e os compromissos com a folha de pagamento e o 13º salário, questionaram se restará recursos suficientes para manutenção das estradas do interior e qual a estratégia para realização destes consertos.
Marquinho Vivian disse que os vereadores recebem muitas ligações informando sobre as condições das estradas em suas regiões e cobrando uma solução. O vereador disse que “não é atribuição do vereador realizar o serviço, mas temos a obrigação de encaminhar os pedidos da população para a Secretaria de obras, onde sempre que possível agenda o conserto. O objetivo da comissão é saber sobre o cronograma de manutenção das estradas para os próximos meses”, afirmou Marquinho.
O Líder do Governo na Câmara, vereador Pirola, falou “sabemos que o parque de máquinas da secretaria de obras está sucateado e são poucas para dar manutenção nos mais de 6 mil quilômetros de estradas do interior. Além das chuvas que não param, fica muito difícil mantê-las em dia, mas precisamos encontrar uma maneira de melhorar as condições de trafegabilidade dos produtores rurais, que é por onde escoa a produção do município”.
O prefeito Otomar informou que infelizmente o clima não tem cooperado para a manutenção das estradas, mas também, a chuva é necessária para uma boa safra agrícola, fator determinante na economia local. Disse também, que das sete patrolas da secretaria, apenas três estão em condições de trabalho.
Assumimos a prefeitura com sérias dificuldades financeiras, e tivemos que eleger algumas prioridades, e avançamos muitos neste três anos. Nossas prioridades foram as pessoas, e o trabalho desenvolvido pelas Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, estão indo muito bem, inclusive, a Secretaria de Ação Social, recebeu um prêmio em nível nacional em reconhecimento ao trabalho desenvolvido”.
Com isso, sofremos críticas e desgaste, mas, a partir do final do ano, a nossa prioridade serão as obras. Este ano foi encaminhado para a Câmara, e aprovado, um projeto para financiamento junto a BNDES, para aquisição de maquinas para a Secretaria de Obras, pois o município adquiriu capacidade para fazer novos investimentos, uma vez que já quitou os compromissos da administração anterior. Só que este processo é demorado, burocrático. A liberação deste financiamento está na fase final. O governo vem restringindo estes financiamentos. Da nossa parte está tudo certo, estamos só aguardando a liberação para dar início ao processo de compra dos equipamentos”.
Esta semana estamos abrindo editais para contratação terceirizada de mão de obra para limpeza, pintura e manutenção das ruas. Também para reposição de calçamento, para tapar os buracos das ruas e melhoras as condições de trafegabilidade”.

O prefeito finalizou a reunião dizendo que é muito importante este trabalho das comissões da Câmara de Vereadores, e colocou, tanto o seu gabinete, como o do Secretário Flávio à disposição da comissão para tratar destes assuntos, que são de interesse da comunidade caçapavana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário