terça-feira, 28 de agosto de 2018

De vereadores indignados a calceteiros de mão cheia

A reposição de calçamento na cidade é um principais problemas estruturais do município, principalmente no centro de Caçapava do Sul. A reclamação nessa área vem sendo intensa nas redes sociais por parte da população, onde locais estão há quase um ano com o buraco aberto, ou seja, sem a reposição do calçamento.
Este tema está sendo assunto nas sessões da Câmara desde 2017, quando os vereadores fazem as cobranças na tribuna ou por requerimento. Mas nesta terça-feira, dia 28, alguns vereadores indignados com este problema informaram que tinham comprado o material para fazer o conserto de alguns pontos por conta própria.
O parlamentar mais insistente neste tema foi o vereador Zilmar Araújo (Mano), que relatou a cobrança diária que recebe dos moradores sobre os buracos, mas principalmente na avenida Presidente Kennedy, entrada da cidade, em frente ao Mercado Kaizer.
No final da sessão, os vereadores Mano, Mariano Teixeira, Ricardo Rosso e Alex Vargas saíram do Legislativo e foram carregar o material que tinham comprado, 60 pedras de paralelepípedo e um metro de areia fina. Com isso, usando ferramentas manuais os quatro vereadores começaram o serviço na avenida Presidente Kennedy e fizeram a reposição de calçamento no local, onde durante o trabalho que durou cerca de 2h, os vereadores organizaram o trânsito.
"Fizemos este trabalho como forma de protesto e para chamar a atenção do Poder Público deste problema enfrentado na cidade há muitos anos, mas fizemos o protesto mostrando que com boa vontade a gente resolve os problemas da cidade. Escolhemos este local porque é bem na entrada da cidade e o movimento de carros é intenso na região, além de ser um lugar marcado como o buraco do Mano, de tanto que eu falo nas sessões", disse o Vereador Mano.
"Função de Vereadores? Sabemos que não, mas diante do atual cenário municipal, resolvemos expor nossa indignação, mostrando que com boa vontade e atitude as coisas podem acontecer na nossa cidade, em menos de duas horas consertamos e recolocamos o calçamento na avenida Presidente Kennedy, em dois pontos próximos ao mercado Kaizer. Foram dois pontos porque quando terminamos o primeiro, os colaboradores do Mercado solicitaram um novo conserto no calçamento que fica mais perto do estabelecimento. Não é só reclamar e falar, temos que ter a capacidade de indignação e atitude", comentou Mariano Teixeira.
"Sabemos que o município enfrenta problemas nesta área, principalmente na dificuldade de conseguir calceteiros para esses pequenos consertos, mas nos pontos mais urgentes é necessário um mutirão de duas horas e acabar com o problema.", disse Alex Vargas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário