terça-feira, 28 de agosto de 2018

Presidente denuncia incompatibilidade de horário de Secretário Adjunto com entidade privada

Fonte: farrapo.rs

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 28, o Presidente da Câmara, Marquinho Vivian (MDB), fez uma denuncia no plenário dizendo que o Secretário Adjunto da Assistência Social, Olcindo Soares, que é CC, trabalha também como médico veterinário no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), todas as segundas e terça-feiras, das 8h30min as 12h e das 13h as 16h30min.
" Eu recebi essa denuncia há três semanas e envieiu um ofício ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais para saber se era verdade e solicitei também a sua carga horária, no qual a entidade respondeu a Câmara confirmando que o Olcindo Soares presta serviço a entidade como médico veterinário nas segundas e terças-feiras, das 8h30min as 12h e das 13h as 16h30min. Com isso, como o Secretário
é CC da Prefeitura, 40h semanais, essa incompatibilidade de horário não é possivel porque o horário da Prefeitura é das 9h as 15h, cinco dias na semana. Com este documento do Sindicato, comprova que o Secretário trabalha dois dias na semana no STR e três dias na Prefeitura. Mesmo que o CC compense horário a noite e nos finais de semana, é no mínimo imoral", disse o Presidente.
O que diz a Prefeitura
O Alcindo (Cindinho) tem um contrato de duas horas por dia, com o Sindicato, mas, acordado com eles, ele executaria essas horas em dois dias da semana (conforme o ofício enviado à Câmara). Em relação ao trabalho dele na Secretaria, essas 6h diárias, 12, no caso, por tratar-se de 2 dias, são compensadas. Vale ressaltar que as Secretarias, encerram o atendimento ao público às 15h, mas não o atendimento administrativo. E que, no caso da Assistência Social, que promove inúmeros eventos e projetos aos fins de semana, como ocorreu há menos de 10 dias (Projeto Conviver na Vila Progresso) que durou das 13h às 22h, ele foi um dos responsáveis pela organização, já justificando estas horas. Lembrando que ainda há cursos, palestras e eventos promovidos por ele e equipe de sua Secretaria em outros horários (a noite) e fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário