sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Patrulha Ambiental faz vistoria em lixão clandestino em Caçapava do Sul

A Patrulha Ambiental de São Gabriel esteve na manhã de sexta-feira, 17, no lixão clandestino, atrás do antigo Patronato, em Caçapava do Sul, para vistoriar o local. A sargento Nair, que comandou a fiscalização comunicou a Comissão de Educação, Saúde, Ação Social, Bem-Estar Animal e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores sobre a ação.
No local, a Patrulha encontrou um depósito irregular de lixo. Segundo a sargento Nair, há acúmulo de lixo descartado de forma inadequada: pneus, resíduos sólidos urbanos, restos de poda e resíduos de materiais de construção.
Durante a ocorrência, um caminhão da Prefeitura chegou no local. De acordo com os policiais, o motorista contou que não estava lá para descarregar lixo.
“Orientamos os funcionários e iremos fazer um boletim de ocorrência. Esse tipo de lixo não pode ser descartado in natura no solo, é preciso dar um tratamento adequado. Até mesmo o lixo de pátio precisa ser descartado da maneira certa, os galhos de árvores devem ser triturados. Vamos procurar a Prefeitura e verificar se há licença para depositar resíduos no local”, disse a sargento.
A ocorrência será entregue para a Polícia Civil e Ministério Público. A Patrulha Ambiental fará também uma notificação para a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. Moradores da região acompanharam a ação da polícia ambiental.
Conforme notícia publicada recentemente pela Prefeitura, há poucos dias houve um furto de alambrado no local, o que acarretou em novos depósitos de lixo. O alambrado construído pela Prefeitura em um terreno, na área pública do Patronato Agrícola Patrício Dias Ferreira, tinha mais de 100 metros. Foi feito para coibir a ação de pessoas colocavam todo o tipo de lixo, como pneus, vidros, plásticos diversos, móveis de todos os tipos, lixo doméstico e de pátio e muitas vezes colocando fogo nesse material, causando diversos problemas para a comunidade e Meio Ambiente. No entanto, após o roubo, o lixo voltou a ser colocado no terreno, que é de uso exclusivo da Prefeitura.
Com o episódio, o Secretário de Obras Paulo Henriques lamentou o ocorrido e acrescentou que foi feito o registro do furto junto ao órgão competente, através de um boletim de ocorrência e que a obra será refeita em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário