segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Fogo em lixão clandestino na região do antigo patronato assusta moradores

Na tarde desta segunda-feira, dia 13, foi colocado fogo em parte do lixão clandestino localizado atrás da Escola Municipal Patrício Dias Ferreira, antigo Patronato. A fumaça tomou conta da região e atingiu as casas localizadas ao lado e atrás do depósito de lixo, assustando os moradores.
O vereador Boca Torres (PT) esteve no local para conferir a denúncia e ficou impressionado com a quantidade de lixo no local e a fumaça que tomou conta da região
. " O lixo de pátio é carregado pela Prefeitura, mas o lixo doméstico, restos de construção, pneus, encanamentos, material elétrico, sofás e outros utensílios acredito que seja a população que joga no local. A situação já é grave pela quantidade de lixo e com o fogo e a fumaça a situação fica caótica para os moradores", disse o vereador.
Os moradores informaram também, que quando a Prefeitura carrega o lixo de pátio em muitas cargas aparecem junto o lixo doméstico e outros utensílios, bem como restos de construção que são colocados na rua pela própria população. "Hoje a fumaça era somente normal, mas quando colocam fogo nos pneus a fumaça preta afasta todo mundo da região, não aguentamos mais essa situação", disse uma das moradores que reside ao lado do lixão.
O vereador manifestou também a sua preocupação com a nascente que fica abaixo do depósito e que no futuro poderá dar problema ao município e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário