segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Serviço de balsa está interrompido devido ao nível do Rio Jacuí

Foto: Cacau Moraes
Nenhum veículo desde o início da manhã desta segunda-feira (20) é transportado pela balsa, que realiza a travessia entre a Praia Nova e a Rua Moron, em Cachoeira do Sul. O motivo é baixo nível do Rio Jacuí que causa transtornos nos atracadouros e com isso a balsa fica impedida de embarcar veículos. O nível do rio está em 13,99 metros, ou seja, 5,99 metros abaixo da sua marca normal que é de 18 metros. 
A interrupção ao que tudo indica deve ser estender até esta terça-feira (21), porque até lá esperada a abertura de comportas de Dona Francisca. Esta pelo menos é a expectativa da empresa Travessia Vitória, responsável pelo serviço desde o dia 6 de julho, quando ocorreu o fechamento da Ponte do Fandango para trânsito, devido a obras de recuperação de sua estrutura.
A movimentação da balsa no Rio Jacuí começou a dar problemas no final, quando um ônibus da empresa São João teve que puxado por um trator. Veículos leves neste domingo à noite também tiveram dificuldades para embarcar e desembarcar da balsa assim como os ônibus da Unesul, da Planalto de outras empresas que atendem a região.   
Quem tiver que viajar para outras localidades, principalmente, Porto Alegre, deve utilizar rotas alternativas e quem precisar se deslocar para a região de Palmas, Barro Vermelho e BR-289, a opção é a balsa do São Lourenço.  
Rotas Alternativas sugeridas pelo Dnit

Porto Alegre – Cachoeira do Sul: Pela BR-290 ir até a BR-471, em Rio Pardo, depois em Santa Cruz do Sul seguir pela RST 287 até Novo Cabrais a BR-153
Cachoeira – Fronteira Oeste: Sair pela BR-153, seguir até RST 287 em Novo Cabrais e em Santa Maria pegar a BR-158 e retornar à BR-290 em Rosário do Sul.
Cachoeira - Porto de Rio Grande: Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e pegar a BR-392.
Fonte: http://www.ocorreio.com.br - Cachoeira do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário