sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Professores e funcionários aderem ao Dia Nacional do Basta em Caçapava

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, professores e funcionários da rede pública de ensino se reuniram em frente ao Instituto Estadual Dinarte Ribeiro em apoio às manifestações do Dia Nacional do Basta. 

A data marca um movimento realizado em todo o Brasil que protesta contra as políticas de desmonte dos governos federal e estadual que trazem, entre outras consequências, a retirada progressiva dos direitos trabalhistas, o descaso e a falta de investimentos em ciência e educação, e aumento do desemprego. 

Além disso, os professores exigem o fim do parcelamento e atraso nos salários que estão defasados, sem correção e sem aumento desde o início do atual governo.

A reunião foi dividida em dois momentos: No primeiro, foi feito uma roda de conversa para debater sobre a atual situação dos profissionais de educação, sobre as condições de trabalho, parcelamento de salários, valorização dos professores perante a sociedade atual e a falta de investimento substancial para uma educação com qualidade. 

Depois, os professores confeccionaram cartazes onde expuseram seu descontentamento com a atual situação que se encontram. Em frente ao Instituto, o grupo realizou uma manifestação onde foram exibidos os cartazes.

 Por Eduardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário