sábado, 22 de setembro de 2018

Segundo autoridades, Santa Maria possui 1.825 casos suspeitos de Toxoplasmose

Cumprindo o cronograma programado, a prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado divulgaram, nessa quarta-feira (19), novos dados referentes ao surto de Toxoplasmose registrado em Santa Maria. O Boletim de Investigação de Surto apresenta, quinzenalmente, a atualização quanto ao número de casos investigados e confirmados. Conforme o documento, são 1.917 casos notificados na cidade. Desses, 1.825 são considerados suspeitos e 31 ainda precisam ser classificados. Ainda, 61 foram excluídos, por serem casos captados pela Vigilância em Saúde que não atendem à definição de suspeito.

Dos casos considerados suspeitos, 771 já foram confirmados com a contraprova em laboratório e 459 seguem em investigação. Ainda, 595 casos foram descartados. Na comparação com o boletim anterior, são 23 novos casos da doença confirmados no município.

Mesmo que o surto tenha estabilizado, a orientação para a comunidade é manter ativa as medidas de prevenção à doença. A população deve seguir ingerindo apenas água mineral ou fervida e higienizando de maneira adequada os alimentos. Ainda, é fundamental que as famílias façam, periodicamente, a limpeza de suas caixas d’água e reservatórios.

O boletim completo, com os dados atualizados pode ser conferido neste link.
 
Texto: Mariana Fontana/ Ascom prefeitura de Santa Maria e SES
Edição: Léa Aragón/ Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário