quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Vereadora acompanha andamento das obras no canil do Presídio de Caçapava

A vereadora Márcia Gervásio (PDT), acompanhada da assessora Estefania da Fontoura Forster, visitou o canil do Presídio Estadual de Caçapava. Como madrinha do local, Márcia acompanhou o andamento da obra do novo canil e conversou com os agentes sobre os projetos relacionados à causa animal.
A implantação de um canil no presídio surgiu da necessidade de aumentar a segurança e também da paixão dos agentes pelos animais.
Os agentes da Susepe receberam algumas doações e como havia espaço para receber os cães, aos poucos foram organizando um canil provisório, já que um novo canil está sendo construído com a doação de recursos oriundos do Fundo de Penas Alternativas da Comarca de Caçapava do Sul.
A idéia, de acordo com os agentes é, futuramente, adestrar os cães para que sejam usados em ações da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.
A vereadora conheceu ainda o projeto de reciclagem de papel e plásticos. O presídio recebe doações da comunidade e com a venda do material realiza melhorias no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário