sábado, 16 de janeiro de 2021

Chuva forte deste sábado causa transtornos em vários pontos da cidade

 


A chuva forte na manhã deste sábado, 16, causou inúmeros transtornos na cidade e também no interior de Caçapava do Sul. Após às 10h, muitas pessoas começaram a relatar os estragos através de suas redes sociais, são inundações, esgotos estourados e danos em ruas e estradas.

Um vídeo foi publicado no facebook e mostra a água invadindo a calçada na rua Benjamin Constant, esquina com Barão do Rio Branco. Nas imagens, a água bate quase na porta dos veículo e os bueiros entupidos têm dificuldade para escoar o grande volume de água. Neste mesmo local, por pouco a água não invadiu os estabelecimentos comerciais próximos.

Há relatos de  danos em várias ruas da cidade. Moradores postaram fotos com dificuldades de saírem de casa porque a água interrompeu o acesso. Já no interior do município, estragos nas estradas também foram registrados.

Segundo moradores, o maior volume de chuva aconteceu, até o momento, na divisa entre Caçapava e Bagé, próximo a ponte do Rio Camaquã, onde as informações são de que até às 11h a precipitação foi superior a 125 milímetros.

Por outro lado, a chuva  está sendo bem vinda para os produtores rurais, já que a estiagem em vários pontos do município estava se tornando preocupante, além da falta d`agua para consumo em várias regiões. Esse volume de chuva pode ter resolvido muitos problemas com o abastecimento de água no interior e salvado várias lavouras.

Na cidade, até às 10h30min o volume de chuva foi de 40 milímetros, mas este número varia dependendo da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário