Em julho de 2020 a Prefeitura de Caçapava do Sul assinou contrato com uma empresa que venceu a licitação para reforma do prédio central da Prefeitura, localizado na rua XV de novembro. O prédio foi interditado pelos Bombeiros em 2018 após parte do telhado desabar.
A obra contratada pelo município
era para ser concluída em 90 dias, contendo a troca do telhado, do piso e
também a pintura externa. A empresa iniciou a obra em agosto do ano passado,
mas há praticamente dois meses o prédio está abandonado, ou seja, a empresa não
está mais no local.
Um tapume foi colocado na calçada
e o telhado foi retirado. As pessoas que passam pela calçada olham para o
prédio sem telhado há dois meses e sem ninguém trabalhando no local.
Segundo o Secretário de
Planejamento, Nilvo Torres Dorneles, infelizmente há muito tempo a empresa não
aparece para continuar a obra, além do contrato já ter vencido. Com isso, o
Secretário informou que a Prefeitura está estudando se realiza mais um aditivo
de prazo para a empresa continuar a obra ou faz todo o processo de novo, ou
seja, nova concorrência.
Dorneles disse também que
conversou oficialmente com o empresário nesta semana e ele está disposto a
retomar o contrato, mas como a edificação ficou muito tempo sem o telhado,
outras melhorias terão que ser feitas no local. “ O jurídico está estudando a
melhor maneira de resolvermos este problema com a empresa, se é fazer um
aditivo de prazo ou iniciar do zero o processo”, enfatizou.
Enquanto a obra não fica
concluída, o Gabinete do Prefeito, a Secretaria Geral, Procuradoria Jurídica,
Coordenadoria de Comunicação, Patrimônio e Controle Interno estão funcionando
em um prédio alugado na rua XV de novembro.
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