quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Vacinação deve começar na quarta-feira de forma simultânea em todo o país


 O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou agora há pouco, em reunião que ocorre  com prefeitos de todo o país na manhã desta quinta-feira (14), que o início da vacinação contra o coronavírus vai ocorrer de forma simultânea a partir das 10h da próxima quarta-feira (20). 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem informando que decidirá sobre a autorização para uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac no domingo (17), mas Pazuello informou que essa decisão pode ser dada já no sábado (16), de forma a antecipar o envio das doses para todas as capitais do Brasil. Questionada, a Anvisa disse que a decisão está marcada para domingo e que não tinha conhecimento de antecipação.

O calendário apresentado pelo ministro a prefeitos inclui um evento no Palácio do Planalto na terça-feira (19) para marcar o início da campanha de vacinação. Um dia depois, na quarta-feira, deve ser dada a largada oficial para a campanha de imunização. No Rio Grande do Sul, entre 200 mil e 300 mil doses devem chegar entre segunda (18) e terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário