sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Prefeito, Vice e Vereadores são empossados para o mandato de 2021 a 2024

 Na noite desta sexta-feira, dia 1º, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma
 sessão solene para conceder posse aos 11 vereadores eleitos em 2020, o Prefeito Giovani Amestoy, que entra para o seu segundo mandato e também o Vice Prefeito Luiz Guglielmin.

O vereador Caio Casanova, como é o mais idoso na atual Legislatura, comandou a posse dos 11 vereadores, Antonio Almeida, Mirella Biacchi, Patrícia Castro, Mariano Teixeira, Zilmar Araújo, Paulo Pereira, Jussarete Vargas, Silvio Tondo, Luis Fernando Torres, Marquinhos Vivian e o próprio Caio Casanova. 


Na sequencia, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora que vai comandar a Câmara em 2021. Foram apresentadas duas chapas, uma comandada pelo Vereador Paulo Pereira, Vice Luis Fernando Torres, 1º Secretário Jussarete Vargas e 2º Secretário Caio Casanova. Já a segunda chapa foi composta pelo vereador Mariano Teixiera, Presidente, acompanhado de Silvio Tondo, Zilmar Araújo e Patrícia Castro.

A chapa de Paulo Pereira foi eleita com 6 votos, contra 5 de Mariano. Votaram na chapa vencedora os vereadores que compõe a Mesa Diretora, além de Mirella Biacchi e Marquinhos Vivian. Já na chapa que obteve 5 votos, acompanharam Mariano os 4 componentes da Mesa Diretora inscrita por ele e mais o vereador Antonio Dias de Almeida (Lelo).

Paulo Pereira tomou posse como Presidente imediatamente e iniciou a cerimônia de posse do Prefeito Giovani Amestoy, que prestou juramento junto com o Vice. Logo em seguida o Prefeito realizou o seu discurso de posse.

Após todo o protocolo, o Presidente encerrou a sessão e convidou os vereadores para a sessão do dia 05 de janeiro as 14h.  A posse foi realizada sem público, mas transmitida ao vivo pelo facebook do Poder Legislativo. 

Com a nova Mesa Diretora assumindo, os cargos dentro da Câmara também foram alterados. Na direção geral assumi o empresário Cassius Poglia, na assessoria de comunicação foi nomeado o comunicador Heron Freitas, na Chefia de Gabinete da Presidência assume José Adão Souza e na assessoria jurídica permaneceu o advogado, Julio Coradini. Todos esses cargos são nomeados pelo Presidente, mas fruto de um acordo político entre o grupo dos seis vereadores que comandam a Câmara a partir deste ano.

Este novo grupo de parlamentares que assume o comando da casa é composto por seis vereadores, os mesmos que votaram na chapa de Paulo Pereira, sendo quatro do PDT, um do MDB e um do PT. Os dois vereadores que não são do PDT neste grupo, Boca Torres e Marquinhos Vivian, disseram nos bastidores que este acordo é somente para administrar a Câmara, não tendo vinculo nenhum com o governo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário