quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Corsan deve construir caixa d`agua na esquina no Segredo

 


Nesta quarta-feira, dia 20, o vereador Luis Fernando Torres (Boca), acompanhado do Gerente local da Corsan, Ary Figueiredo, estiveram em Porto Alegre para uma reunião com o Chefe de Gabinete da Direção Geral do DAER, Pablo Teixeira, no qual solicitaram que uma área junto a RS 357, saída para Lavras do Sul, seja doada para a Corsan construir uma caixa d`agua.

Segundo o vereador Boca Torres, na região do alto da meia légua, esquina do segredo e vila pereirinha, existe a rede de água pronta, mas os moradores não podem fazer a ligação devido a pressão da água. Com isso, a solução é a construção por parte da Corsan de uma caixa d`agua para encher, diminuir a pressão, e distribuir para os moradores das três regiões que sofrem com a falta de água potável.

A Corsan já está com o projeto pronto para essa construção e os recursos garantidos no seu orçamento, faltando apenas a doação de uma área ao lado da rodovia por parte do DAER. Com o pedido oficializado, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens abrirá um processo para liberar essa área a Corsan.

A Caixa d`agua terá 15m de altura e será a responsável por abastecer as três regiões. A Corsan espera concluir a obra até o final deste ano.

" Quero agradecer aos servidores da Corsan de Caçapava, que não medem esforços para resolver os problemas. Estou muito feliz porque no próximo verão as famílias da esquina do segredo, meia légua e pereirinha não terão mais problemas com a falta de água potável. Acompanho este processo na região desde 2016, quando a extensão de rede de água até a Vila Pereirinha foi construída. Esperamos que o DAER faça de forma rápida essa liberação e a Corsan inicia a construção da caixa", comentou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário