segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Vacina da Covid 19 deve chegar em Caçapava do Sul até quarta-feira


Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o Governador do Estado, Eduardo Leite, esteve em São Paulo para buscar as mais de 300 mil doses da vacina  contra a Covid 19, para iniciar a imunização no Rio Grande do Sul.

Nesta primeira etapa a vacina Coronavac é a que esta sendo distribuída em todo o País. Na sequencia teremos a disponibilização da vacina de Oxford. 

O Ministério da Saúde garantiu mais de 340 milhões de doses, mas a entrega será gradual durante todo o primeiro semestre de 2021. Somente o Ministério da Saúde fará a distribuição aos Estados e aos Municípios.

Nesta primeira etapa somente os profissionais de saúde receberão as doses, bem como os grupos de risco. Os demais grupos serão imunizados conforme a vacina vai chegando.

Segundo o Governador Eduardo Leite, a vacina deve chegar aos municípios em 24h após o início da distribuição. “Vamos receber as doses na tarde desta segunda e iniciar ainda hoje o processo de imunização. Temos uma rede de saúde bem distribuída e toda a rede logística já preparada. Transporte, rede de frio, seringas agulhadas, ou seja, tudo pronto para iniciar esse grande processo de vacinação assim que as doses chegarem à capital gaúcha. E, em 24 horas, as doses estarão em todas as regiões do Estado, para que elas também possam iniciar a aplicação, respeitando as faixas definidas no Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, disse o Governador.

As doses serão repassadas neste terça-feira, dia 19, as Coordenadorias Regionais de Saúde, para depois serem enviadas aos Municípios. No caso de Caçapava do Sul é a 8º CRS, com sede em Cachoeira do Sul.

Assim que a vacina chegar em Caçapava, a Secretaria de Saúde divulgará como será feito o processo de imunização dos profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário