Neste último final de semana, ocorreu da 9ª edição do Sentinela da Canção Nativa, de Caçapava do Sul, realizada no Clube União Caçapavana.
O festival reuniu 24 musicas, 10 canções na fase local e 14 na fase estadual. As músicas foram escolhidas em uma triagem de mais de 600 inscritos. Das 24 canções, 15 (cinco da fase local e 10 da fase estadual) foram selecionadas para a grande final, que ocorreu no domingo e também irão integrar o CD 9º Sentinela da Canção Nativa.
O festival distribuiu mais de R$ 9 mil em prêmios e troféus aos vencedores das categorias. Além de vários shows musicais de artistas renomados nos três dias de evento.
Durante a entrega de prêmios, o Presidente da Sentinela da Canção Nativa, Ivanói Brito, agradeceu a todos os artistas que se apresentaram no palco e a comunidade de Caçapava do Sul que compareceu em massa nos três dias do festival. “ Estamos com a sensação de dever cumprido, pelo grande sucesso do evento, obrigado a todos, principalmente aos membros da comissão organizadora da 9º Sentinela”, disse o Presidente.
Já o artista que venceu a categoria de melhor interprete e cantou a musica que ficou em 1º lugar, Robledo Martins, durante a premiação disse que é muito gratificante ver o seu trabalho reconhecido e dedicou os prêmios a sua mãe que ficou hospitalizada durante o evento.
Confira abaixo a premiação completa da 9º Sentinela da Canção Nativa:
1 - Melhor Arranjo: “ FUDUNÇO”, de Juca Moraes e Frutuoso Araújo, das cidades de Pelotas e Cruz Alta. Troféu “ Zé Pretinho”.
2 – Melhor Tema Campeiro: “ A ÚLTIMA RECORRIDA”, de Joel Freitas Paulo, Othelo Caiaffo e Volmir Coelho, das cidades de Rosário do Sul e Livramento. Troféu “ Joãozinho da Gaita”.
3 – Melhor Melodia: “SOPRANDO AS BRASAS DA AUSÊNCIA”, de Martim César Gonçalves, Alessandro Ferreira e Paulo Timm, da cidade de Pelotas. Troféu “Saluz Pereira”.
4 – Melhor Letra: “SOPRANDO AS BRASAS DA AUSÊNCIA”, de Martim César Gonçalves, Alessandro Ferreira e Paulo Timm, da cidade de Pelotas. Troféu “ Antonio Carlos Alves”.
5 – Melhor Interprete: troféu “ Zélio Konze”, ROBLEDO MARTINS.
6 – Melhor Instrumentista: troféu “ Luiz Carlos Leão Dias”, MAIKEL PAIVA.
7 – Música mais popular: “ DIFERENÇAS ENTRE GAÚCHOS, de Felipe Xavier de Lima, de Caçapava do Sul. Troféu “ Roberto Antonio Machado”.
8 – 4º lugar: “ POR SER DA TERRA”, de Mauro Dias e Cleber Brito, de Caçapava do Sul.
9 – 3º lugar: “ A ÚLTIMA RECORRIDA”, de Joel Freitas Paulo, Othelo Caiaffo e Volmir Coelho, das cidades de Santana do Livramento e Rosário do Sul.
10 – 2º lugar: “ CONSCIÊNCIA GALPONEIRO”, de Joel Freitas Paulo e Fábio Prates, das cidades de Santa Maria e Rosário do Sul.
11 – 1º lugar: “ SOPRANDO AS BRASAS DA AUSÊNCIA”, de Alessandro Ferreira, Paulo Timm e Martim César Gonçalves, da cidade de Pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário