segunda-feira, 11 de abril de 2011

9º Sentinela da Canção Nativa foi sucesso de público

Neste último final de semana, ocorreu da 9ª edição do Sentinela da Canção Nativa, de Caçapava do Sul, realizada no Clube União Caçapavana.
O festival reuniu 24 musicas, 10 canções na fase local e 14 na fase estadual. As músicas foram escolhidas em uma triagem de mais de 600 inscritos. Das 24 canções, 15 (cinco da fase local e 10 da fase estadual) foram selecionadas para a grande final, que ocorreu no domingo e também irão integrar o CD 9º Sentinela da Canção Nativa.
O festival distribuiu mais de R$ 9 mil em prêmios e troféus aos vencedores das categorias. Além de vários shows musicais de artistas renomados nos três dias de evento.
Durante a entrega de prêmios, o Presidente da Sentinela da Canção Nativa, Ivanói Brito, agradeceu a todos os artistas que se apresentaram no palco e a comunidade de Caçapava do Sul que compareceu em massa nos três dias do festival. “ Estamos com a sensação de dever cumprido, pelo grande sucesso do evento, obrigado a todos, principalmente aos membros da comissão organizadora da 9º Sentinela”, disse o Presidente.
Já o artista que venceu a categoria de melhor interprete e cantou a musica que ficou em 1º lugar, Robledo Martins, durante a premiação disse que é muito gratificante ver o seu trabalho reconhecido e dedicou os prêmios a sua mãe que ficou hospitalizada durante o evento.
Confira abaixo a premiação completa da 9º Sentinela da Canção Nativa:

1 - Melhor Arranjo: “ FUDUNÇO”, de Juca Moraes e Frutuoso Araújo, das cidades de Pelotas e Cruz Alta. Troféu “ Zé Pretinho”.

2 – Melhor Tema Campeiro: “ A ÚLTIMA RECORRIDA”, de Joel Freitas Paulo, Othelo Caiaffo e Volmir Coelho, das cidades de Rosário do Sul e Livramento. Troféu “ Joãozinho da Gaita”.

3 – Melhor Melodia: “SOPRANDO AS BRASAS DA AUSÊNCIA”, de Martim César Gonçalves, Alessandro Ferreira e Paulo Timm, da cidade de Pelotas. Troféu “Saluz Pereira”.

4 – Melhor Letra: “SOPRANDO AS BRASAS DA AUSÊNCIA”, de Martim César Gonçalves, Alessandro Ferreira e Paulo Timm, da cidade de Pelotas. Troféu “ Antonio Carlos Alves”.

5 – Melhor Interprete: troféu “ Zélio Konze”, ROBLEDO MARTINS.

6 – Melhor Instrumentista: troféu “ Luiz Carlos Leão Dias”, MAIKEL PAIVA.

7 – Música mais popular: “ DIFERENÇAS ENTRE GAÚCHOS, de Felipe Xavier de Lima, de Caçapava do Sul. Troféu “ Roberto Antonio Machado”.

8 – 4º lugar: “ POR SER DA TERRA”, de Mauro Dias e Cleber Brito, de Caçapava do Sul.

9 – 3º lugar: “ A ÚLTIMA RECORRIDA”, de Joel Freitas Paulo, Othelo Caiaffo e Volmir Coelho, das cidades de Santana do Livramento e Rosário do Sul.

10 – 2º lugar: “ CONSCIÊNCIA GALPONEIRO”, de Joel Freitas Paulo e Fábio Prates, das cidades de Santa Maria e Rosário do Sul.

11 – 1º lugar: “ SOPRANDO AS BRASAS DA AUSÊNCIA”, de Alessandro Ferreira, Paulo Timm e Martim César Gonçalves, da cidade de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário