sábado, 2 de abril de 2011

Audiências na Capital priorizam a APAE



Foto: Secretário adjunto assina oficialmente a doação do veículo para APAE na presença da comitiva caçapavana

Na última semana, o vereador José Sidnei Menezes (Pirola – PP), acompanhado da Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caçapava do Sul (APAE), Rosane Abdala, estiveram em Porto Alegre para diversas audiências que envolviam diretamente projetos importantes sobre os deficientes.
O primeiro encontro foi com o Coordenador Regional do escritório da Senadora Ana Amélia Lemos, o caçapavano Carlos Carvalho, onde foi debatido a intervenção da Senadora junto aos Deputados Estaduais para a votação de um projeto de lei que tramita na Assembléia Legislativa do Estado, que cria no Rio Grande do Sul um Fundo Estadual para pessoas com deficiência, que servirá para ajudar de forma continua todas as APAES do Estado. O pedido do vereador e da Presidente é que a Senadora reúna os Deputados, principalmente de seu partido para agilizar este processo.
Outra audiência foi com a Presidente da Federação das APAES do RS, Aracy Lêdo, para debater um projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional que autoriza todas as APAES a receberem atendimento especializado através do Sistema Único de Saúde (SUS), o que beneficiaria as mais de 360 entidades do Estado, inclusive Caçapava do Sul. “Se este projeto passar todo atendimento de saúde que nós realizamos com os alunos será feito pelo SUS, principalmente os atendimentos com especialistas, isso seria maravilhoso para a APAE”, disse Rosane Abdala.
Já a última reunião do dia, foi na Secretaria de Segurança Pública do Estado, com o Secretário Adjunto, Juarez Pinheiro, para fazer a assinatura final da doação do veículo da APAE de Caçapava do Sul, que foi cedido pelo próprio Estado no final do ano passado. “ A assinatura só oficializa definitivamente a doação do veículo que foi conseguido no ano passado e que já está rodando normalmente em beneficio da entidade”, disse Pirola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário