A Prefeitura de Caçapava do Sul e o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang fecharam acordo do novo contrato. A decisão foi em uma reunião que aconteceu à noite, no dia 7 de abril, na subseção da OAB do município sendo intermediada pelo presidente da entidade, advogado Aldo Azevedo. A comunidade poderá respirar aliviada com o fim do impasse na saúde que durou cerca de 6 meses.
O valor do repasse da prefeitura será de R$84 mil mensais e o Salvar-Samu será finalmente instalado no município. O prefeito Zauri Tiaraju de Castro explicou os motivos da demora em ser feita a contraproposta. Conforme afirmou, “foi realizada uma análise no orçamento, e uma série de estudos para podermos negociar os valores nesta reunião, que seja consenso de todos e para o bem da comunidade na qual anseia pelo fim desta crise”, disse o Chefe do executivo.
Além de representantes do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, Edu Lobato, Maria Helena Amado e membros da diretoria, fizeram parte das negociações o procurador geral do município, advogado Benhur Machado, o secretário interino da saúde, Paulo Josué de Oliveira, e do corpo Clínico do Hospital a vereadora Rosilda Freitas e o promotor de Justiça, Dr. Fernando Andrade Alves.
Com esta nova proposta aceita, o Hospital já deve contratar nos próximos dias um médico anestesista, reativar o raio x e ativar o plantão de sobre aviso dos médicos.
Texto: Viviane Ilha – Jornalista MTB 15.409
Nenhum comentário:
Postar um comentário