segunda-feira, 18 de abril de 2011

Carlos Cassel receberá a Comenda Charrua

Homenagem será outorgada pela Câmara de Vereadores durante a Feira do Livro

Desde 1950, o dentista por formação e o Professor na envolvente arte de educar, já trilhava sua trajetória na literatura, mas chegou a hora de ser reconhecido por sua cidade de coração, Caçapava do Sul, onde receberá no dia 20 de maio, na abertura da XXI Feira do Livro, a Comenda Charrua, maior homenagem do Município que se outorgada pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul
Carlos Cassel foi fundador da APAE e Piscina Tênis Clube, sócio correspondente da Academia Rio-Grandense de Letras, sócio fundador da Casa do Poeta de Caçapava do Sul e sócio da Casa do Poeta de Santa Maria, além de colaborador da Rádio Caçapava e jornais.
De sua infância, lembra-se com carinho do inesquecível companheiro, o cavalo Raimundo, que o conduzia quando criança. Já em sua adolescência, teve como companhia os livros da História dos Grandes Compositores - Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven e logo após os grêmios estudantis, teatro, amigos e faculdade.
Gosto sofisticado na leitura: Castro Alves, Neruda, João Cabral de Melo Matos, Mario Quintana, Paulo Leminski, Paula Taitelbaum, Prado Veppo, Alceu Wamosy, Carpinejar, entre tantos.
Com apanhado de reflexões sobre a solidão e infância, o amor, nossa cidade, pensamentos e elementos naturais – sempre fecundos - como a terra e o rio, lança, no ano de 2000 o livro “O Encanto da Solidão”.
No livro é o desencanto que se sobreleva onde a solidão é um estado de espírito com muitas soluções.
Pois, o Cidadão Caçapavano, natural de Santa Maria, o Poeta Carlos Cassel, é merecedor da Comenda Charrua a ser agraciado na XXI Feira do Livro de Caçapava do Sul, no dia 20 de maio, no salão paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário