quarta-feira, 27 de junho de 2012

Câmara faz sessão extra para aprovar projeto de R$ 813 mil

A Câmara realizou nesta terça-feira, 26, uma sessão extra, para aprovar um projeto de lei da Prefeitura que está gerando polemica desde segunda-feira, dia 25. A Sessão extra foi definida após uma reunião com o Secretário de Planejamento Guilherme Fleck.
O projeto apreciado e votado, é uma solicitação da Prefeitura para abrir um crédito suplementar no orçamento no valor de R$ 813 mil, para a reforma de pontes no interior. Mas a grande discussão é que este recurso é do Governo Federal e já está no município desde a administração passada, ou seja, quatro anos, e a Câmara votou este mesmo projeto cinco vezes, em quatro anos.
Além disso, como se aproxima o período eleitoral a Prefeitura vai fazer as obras sem licitação, principalmente pelo prazo que está se esgotando para não perder o dinheiro.
A briga de alguns vereadores, é que a Prefeitura esperou mais de três anos para usar o recurso e agora como está se esgotando o prazo é necessário dispensar licitação.
Mas antes da sessão extra, O Secretário de Planejamento informou que o projeto teria que ser aprovado com urgência, porque a ordem de serviço para as obras teria que ser dado até esta sexta-feira, dia 29, devido uma exigência do Governo Federal.
Após a conversa com o Secretário, os vereadores realizaram a sessão extra é aprovaram o recurso para a conserto de três pontes no interior, no Passo do Pico, Passo dos Lanceiros e Passo dos Carvalhos.
“ Estamos aprovando este projeto pela comunidade do interior, que não pode perder este recurso, porque a Prefeitura teve todo o tempo do mundo para licitar e fazer as obras como manda a legislação, mas esperaram  até os últimos dias para começar a reforma das pontes e como conseqüência farão dispensa de licitação e tudo as pressas”, disse Pedro Gaspar.
Já a vereadora Rosilda Freitas, comentou que a Câmara já votou este mesmo projeto cinco vezes, porque a cada ano a Prefeitura anunciava que iria começar as obras, mas passava o tempo e nada das pontes serem reformadas. “ Isso mostra que a Câmara está sempre ao lado da comunidade, mesmo sabendo que agilizar este recurso nesta época pode ter fins eleitoreiros. Mas primeiro a população.
Este projeto vem gerando muita discussão no Legislativo desde o inicio da semana, onde alguns vereadores defenderam o projeto e outros manifestaram indignação pela demora da administração e começar as obras e dispensar licitação.
“ A Câmara está liberando o recurso para a reforma das pontes, mas vai fiscalizar de perto toda a aplicação do dinheiro, e qualquer suspeita vai se manifestar”, disse o Presidente Ilson Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário