quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sem resposta do executivo, funcionários farão nova assembleia nesta quarta-feira

Na última semana, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais realizaram na Câmara de Vereadores uma Assembleia Geral da categoria para decidir sobre a negociação de reposição salarial que os servidores querem para adequar principalmente os padrões que estão recebendo abaixo do salário mínimo.
Os servidores estão negociando desde o final do ano passado uma reposição de cerca de 18%, para suprir a defasagem no vencimento dos padrões que recebem abaixo do mínimo, e com isso, é necessário fazer um complemento na folha para alcançar os R$ 622,00.
Desta forma, no inicio deste ano os funcionários receberam 8% de reposição e negociaram os 10% restantes para uma outra oportunidade, que até o momento não foi dada pela atual Administração. Esses 10% é o objetivo do sindicato para readequar os padrões dos servidores, igual ao salário mínimo.
Uma das decisões da Assembleia  da última semana é que o Sindicato iria elaborar uma proposta ao Prefeito na quinta-feira, dia 31, solicitando uma reposição de 10,51% e  paralisar na sexta-feira, dia 01.
Com isso, o sindicato fez a proposta oficial para a Prefeitura e aguardou uma resposta do executivo, que não veio até esta terça-feira, dia 05, e a categoria nem foi recebida pelo Prefeito. Este fato fez com que o Sindicato marcasse uma nova assembleia geral da categoria para esta quarta-feira, dia 06, as 18 horas, na Câmara de Vereadores.
A intenção dos servidores com a nova reunião é tomar uma decisão sobre os próximos passos da categoria, após a não manifestação do executivo quanto a proposta do Sindicato. Outra paralisação não está descartada e nem o envio de uma correspondência ao Ministério Público para relatar o caso, principalmente dos servidores que recebem abaixo no mínimo, no salário básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário