quinta-feira, 21 de junho de 2012

Casa da Amizade busca ajuda para família em condições precárias

Nesta quinta-feira, dia 21, as representantes da Casa da Amizade, Ana Vali Cidade, Neiva Rodrigues e Marilete Dias, estiveram reunidas com o Presidente da Câmara, vereador Ilson Tondo, em busca de ajuda para uma família que reside em condições subumanas.
Segundo a Casa da Amizade, o morador Marciolino Martins Pires, 49 anos, possui cinco filhos e reside na rua Patrício Pazinato, no Bairro Pazinato, mas a sua casa não possui a mínima condição de moradia, principalmente por estar em uma área de risco, a casa não possui banheiro, é de chão batido, a construção é sem alicerce, o telhado está todo furado, não tem luz nem água e a madeira está solta, além das condição paupérrimas que vive a família.
Desta forma, a entidade já arrumou vários materiais para ajudar em uma reforma na casa, mas ainda é insuficiente, por isso, que a Casa da Amizade está solicitando o apoio dos Poderes Públicos, para resolver o problema.
Outra alternativa, é remover a família do local, mas para isso é necessário descobrir outra moradia, alugada ou própria. A Casa da Amizade informou que a Assistência Social já esteve no local avaliando a situação para tentar solucionar em parte este problema, que fica em duas alternativas, a reforma da casa ou remover a família do local.
Tondo disse que a Câmara vai ajudar no que puder para colaborar com a famiília e defende a remoção do morador, mas se for reformar a casa, o Legislativo irá ajudar.
Para as pessoas que gostariam de colaborar em só entrar em contato com a Casa da Amizade e deixar a sua doação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário