sexta-feira, 1 de junho de 2012

Funcionários da Prefeitura podem entrar em greve

Foto: Marcelo Marques/farrapo.rs

Os funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul podem entrar em greve na próxima semana. Nesta sexta-feira, dia 1º, parte da categoria participou de uma paralisação e também se reuniu com o secretário de Administração, Filipe Marcel de Rosa Vargas.

Segundo a presidente do Sindicato dos Funcionários (SFPM), Alessandra Giambastiani, a classe queria ter sido recebida pelo prefeito Zauri Tiaraju, mas aceitaram conversaram com o secretário.

– Falamos com o secretário da Administração, porém ele não nos apresentou uma proposta concreta sobre nossa reivindicação de aumento salarial em 10,51%, que servirá para adequar os padrões de vencimentos do funcionalismo, fazendo com que nenhum funcionário recebe menos que o salário mínimo vigente (R$ 622,00) – disse a presidente durante entrevista à Rádio Caçapava na manhã de hoje.

Os funcionários, que acompanharam a entrevista da presidente em frente à rádio, esperam que o governo municipal envie um projeto de Lei concedendo o aumento para a Câmara de Vereadores até segunda-feira, 04.

Caso o documento não seja protocolado no Legislativo, o sindicato convocará nova assembleia geral da categoria para decidir os rumos da mobilização.

A presidente disse ainda, que existe forte tendência para que os municipários declarem estado de greve, uma vez que se o projeto não for votado até o dia 6 deste mês, será impossível de ocorrer depois desta data devido ao período eleitoral, conforme a legislação.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário