domingo, 18 de maio de 2014

Ação Solidária na Escola Gladi Machado

Na manhã deste sábado, dia 17, a Escola Estadual de Ensino Médio, Gladi Machado, localizada nas Minas do Camaquã, realizou uma série de atividades dentro do educandário, denominada “Ação Solidária”.
Em virtude desta iniciativa promovida pela Escola, a Secretaria de Assistência Social levou até as Minas a infraestrutura no Programa Bolsa Família e uma mesa de negociação para escolher os próximos cursos do Pronatec que serão implantados nas Minas do Camaquã.
O Prefeito Otomar Vivian e a Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, estiveram na escola para participar das atividades. Na oportunidade, a direção do educandário solicitou ao Prefeito a reforma do ginásio de esportes das Minas, que está interditado pelo Corpo de Bombeiros.
O Ginásio possui cerca de 30 anos de existência e nunca passou por uma reforma grande, com isso, a estrutura está deteriorada e o Corpo de Bombeiros interditou porque a edificação não possui o Plano de Prevenção contra Incêndios.
Sobre este tema o Prefeito falou que o projeto da reforma do Ginásio está pronto, mas o Governo precisou dar inicio este ano na reforma geral do Melão, que também será a primeira reforma após 30 anos, onde o valor das obras chegam a R$ 400 mil.
Desta forma, o Prefeito informou que quando a Município terminar de pagar a reforma do Melão, o próximo passo é licitar o projeto do ginásio das Minas, que está orçado em aproximadamente R$ 180 mil. A tendência é que está obra seja executada no ano que vem.
Na seqüência foram abordados vários temas que estão sendo desenvolvidas nas Minas, como o projeto de Turismo do empresário Marcelo Spode, a Minisérie da Globo que está sendo gravada na localidade, o posto de saúde aberto com estrutura completa, inclusive com um ambulância zero km e uma antena de telefonia Móvel. Já para 2015 a idéia é que o Ginásio entre em reforma, inclusive com pavimentação. “ Até o final do nosso mandato, os quatro ginásios estarão reformados. O Melão nós já começamos, o da Escola Augusto Vitor Costa já repassamos o dinheiro para o COM da escola e o da Promorar e Minas do Camaquã os projetos já estão prontos aguardando a parte financeira”, disse Otomar Vivian.
Participaram também do encontro, o vereador Silvio Tondo, professores, funcionários e direção da escola, além dos alunos e comunidade.

No final foi servido um café organizado pela comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário