terça-feira, 20 de maio de 2014

“Caçapava tem o menor índice de mortalidade infantil da região”, comemora Coordenador

Na manhã desta terça-feira, dia 20, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian e a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, receberam a visita do Coordenador da 8º Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Cachoeira do Sul, Carlos Hernani Silva da Costa, para fazer uma avaliação do andamento da saúde local e também de novas metas da Coordenadoria, principalmente relativo ao Hospital.
Segundo Costa, Caçapava possui o menor índice de mortalidade infantil da região, isso demonstra o bom trabalho de prevenção que o município está fazendo nas unidades básicas e através das agentes comunitárias de saúde e o Programa Primeira Infância Melhor.
Outro ponto abordado pelo Coordenador é que Caçapava está executando todos os projetos do estado e investindo os recursos repassados, um exemplo é a reforma do Pronto Atendimento, a montagem do Centro Oftaumologico, que depende de sair no Diário Oficial do estado para começar a funcionar, porque os equipamentos estão todos montados e o médico contratado, o novo contrato com o Hospital e o Município, a compra de equipamentos concluída e a reforma da Policlínica em processo de licitação. Desta Forma, ainda segundo o Coordenador, a Secretaria de Saúde está atendendo as metas estipuladas pelo Estado e está fazendo muito bem a parte da saúde básica, que é a emergência e posto de saúde.
Além disso, foi abordado que Caçapava foi o primeiro município da região a atingir a meta da vacinação de forma antecipada. Mas este fato é uma rotina positiva de Caçapava, que sempre atinge as suas metas, tanto na vacinação da gripe como em outras campanhas.
Na sequencia, o Coordenador foi junto com a Secretária Rosane até o Hospital, para uma reunião com a direção da instituição e aproveitou para visitar o Pronto Atendimento, o novo Bloco Cirúrgico que é modelo no Estado atualmente e fiscalizou as obras de reforma do antigo Pronto Socorro.
Durante o encontro, Rosane informou o Coordenador dos projetos que estão em andamento na saúde local, como as cirurgias eletivas, a informatização e também os projetos futuros que devem ser implantados em Caçapava, como a central de traumatologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário