quinta-feira, 8 de maio de 2014

Projeto “ educar para transformar” da AES Sul está em Caçapava

 Teve início nesta quinta-feira, dia 08, em Caçapava do Sul, o Projeto “ AES Sul na comunidade, educar para transformar”. O evento organizado pela empresa acontece a cada dois anos em municípios selecionados e em 2014 a cidade escolhida foi Caçapava do Sul.
O evento está sendo realizado no Ginásio da AABB, e acontece na quinta-feira e sexta-feira, reunindo cerca de 1.200 alunos do ensino fundamental durante os dois dias do projeto.
A iniciativa é um conjunto de ações que visam um processo educativo transformador, por meio do envolvimento das comunidades, buscando desenvolvimento de sociedades sustentáveis. O objetivo do AES Sul na Comunidade é promover ações que fomentem a consciência do uso seguro e eficiente de energia no âmbito individual e coletivo, focando também em três temas transversais: água, mobilidade urbana e lixo.
Para executar todo o projeto foram utilizados dois caminhões que transportaram a estrutura itinerante, o material do teatro multimídia e do “planeta do saber”, espaço com experimentos educativos onde os alunos aprendem de forma lúdica a respeito dos temas trabalhados. O projeto totaliza 164 ações.

Na manhã de quinta-feira, foi realizado a abertura oficial do evento, com a presença do Prefeito Otomar Vivian e da Secretária de Educação, Maureli Lopes e professores e alunos da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário