sábado, 31 de maio de 2014

Tem início a Ovinofest em Lavras do Sul

Criada com o objetivo de destacar a qualidade da carne de cordeiro produzida em Lavras do Sul, a Ovinofest, promovida pelo Sindicato Rural e prefeitura ganhou grande projeção a partir de sua realização em 2013.
O sucesso e o retorno foi tanto, que teve início a segunda edição do evento neste final de semana, onde na sexta-feira, dia 30 de maio, aconteceu a abertura oficial da 2° Ovinofest, no parque do Sindicato Rural de Lavras Sul.
A abertura teve a participação da Banda Marcial Dr. Bulcão e da Companhia de Dança de Lavras do Sul, além da participação de autoridades como o Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi, o Prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, o Presidente do Sindicato Rural, Francisco Abascal e representantes do Governo do Estado. Entidades representativas e clubes de serviço também prestigiaram, além dos expositores e empresa que possuem estandes no galpão principal da Ovinofest.
Na seqüência da abertura oficial, foi servido um jantar comemorativo, com cardápio voltado a carne de cordeiro.
Um dos fatores determinantes para a garantia da qualidade da carne produzida no município vizinho é o rebanho local ser mantido em campo nativo, já que Lavras possui mais de 70% de sua área preservada. Segundo dados da prefeitura, o rebanho ovino lavrense ultrapassa as 100 mil cabeças e as perspectivas são de bons negócios e uma gastronomia de qualidade no evento. 
A Ovinofest 2014 conta com feira de gastronomia (carnes e vinhos), apresentação de pastoreio com cães Border Collie, encontro de cuteleiros, exposição de raças ovinas, exposição de artesanato em lã, livraria do cordeiro, apresentações de grupos de danças, lançamentos de livros de autores locais, desfile de moda em lã, concurso de churrasco dentre outras atrações.
O evento segue até domingo, dia 01 de junho, com um grande churrasco.

Já Caçapava do Sul vai sediar em 2015, a 27º Fenovinos, que é a Feira Nacional de Ovinos, que acontece durante o mês de maio, reunindo expositores de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário