segunda-feira, 28 de julho de 2014

Câmara de Vereadoresde Caçapava do Sul lança novo Portal na internet

Com o propósito de ampliar os canais de transparência e o contato com a população, o novo portal da Câmara de Vereadores foi lançado durante um Grande Expediente, antecedendo a sessão plenária desta segunda-feira, dia 28 de julho.

A apresentação do novo portal foi feita pelo Assessor de Imprensa do Legislativo, Daniel Miranda, que demonstrou o layout novo, onde os internautas terão acesso a todas as informações do Legislativo caçapavano, além de poder acompanhar as notícias e as sessões plenárias. 

A cerimônia de lançamento do site contou com a presença do Prefeito, Otomar Vivian, secretários municipais, representantes de entidades, além da imprensa local.

Desenvolvido pelo Provedor Farrapo, a nova formatação do site garanta mais interação com os usuários que poderão acessar diversas informações de uma forma rápida e dinâmica através de vários links além de contar com recursos audiovisuais onde o visitante poderá acompanhar as sessões ordinárias ao vivo, além de pronunciamentos dos parlamentares e diversas lideranças que fazem uso da Tribuna Livre.

“Nosso objetivo com este novo portal é proporcionar uma ferramenta mais ativa da comunicação da Casa do Povo, aproximando a população das ações do Legislativo ampliando os canais de transparência”, afirmou o presidente do Legislativo, Peter Linhares.

Uma novidade do Portal da Câmara de Vereadores é a possibilidade de acesso a qualquer hora e lugar, através de smartphones e tablets. Além disso, também foi desenvolvido um sistema de áudio, proporcionando o acesso para deficientes visuais. 

Para o diretor da Câmara, Eriton Talarico, os métodos aplicados no site da Casa servirão de modelo para todas os Poderes Legislativos do País. “Preocupamos-nos em difundir os canais de transparência, para prestar contas com a população. Somos pioneiros no Estado em tecnologia da informação e acessibilidade aos internautas”.

O Prefeito Otomar Vivian, parabenizou a equipe do Legislativo Municipal pela iniciativa de atualização e modernização do sistema online, proporcionando que toda a população tenha acesso as notícias e ações do legislativo.

Basta acessar: www.camaracacapava.rs.gov.br, para ficar por dentro de todas as notícias e atividades do Poder Legislativo Caçapavano.


Por Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário