quarta-feira, 16 de julho de 2014

SDR e Executivo em parceria para a construção de poços artesianos

Na tarde desta terça-feira, dia 15, o diretor adjunto do Departamento Estadual de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água (Dinfra), Eduardo Leão Freitas, acompanhado do vereador Luis Fernando Torres (Boca – PT), realizou a entrega de um Termo de Cooperação entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e o município de Caçapava do Sulpara o Secretário de Planejamento Ibucaçara Miranda.

O termo consiste na abertura de dois poços artesianos, sendo um deles na localidade doSeivalzinho e o outro na Coxilha de São José, utilizando maquinários do Dinfra e a mão de obra especializada para a operação de máquinas e equipamentos. As licenças ambientais, bem como a localização dos poços já foram realizadas pela SDR. Ao município cabe a contrapartida do combustível para as máquinas e a alimentação dos operários.

O vereador Luis Fernando, juntamente com o vereador Antonio Tolfo, vinham reivindicando a abertura destes poços para a SDR desde 2013. 

“Estamos satisfeitos com a assinatura deste convênio e vamos acompanhar o desenvolvimento desta obra. Gostaria de agradecer ao empenho do diretor geral da SDR, Evandro Ferreira de Oliveira e do nosso amigo Eduardo Freitas, que não mediram esforços para a consolidação deste convênio. Esperamos que estes dois poços ajudem a amenizar a falta da água que as comunidades enfrentam”, finaliza.


Por Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário