quarta-feira, 16 de julho de 2014

Prefeito dá início a Jornada Pedagógica em encontro com diretores das escolas

Nesta quarta-feira, dia 16, o Prefeito de Caçapava do Sul Otomar Vivian, deu início a Jornada Pedagógica dos professores municipais. A programação segue até sexta-feira, no Instituto Municipal de Educação (IME) e envolve docentes de todas as áreas do conhecimento.
O primeiro dia foi voltado a Gestão em Educação. Este tema foi abordado pela professora Gislaine Huerta para os diretores e vice-diretores das escolas municipais, bem como pela Farmacêutica Bioquimica, Gabriela Abascal.
Na abertura estavam apenas os diretores e vice diretores das Escolas Municipais, onde o Prefeito enfatizou a importância da formação, além de anunciar que no mês de agosto será pago na folha do magistério a diferença salarial que foi calculada errada em 2010, atualizando os valores que variam de R$ 69,00 a R$ 0,1. O calculo foi feito pelo Professor de Matemática, Edson Marques. Na sequencia o Prefeito enfatizou que após esta regularização que será feita em agosto, a Prefeitura está simulando uma folha de pagamento para ver o impacto no pagamento do piso nacional do magistério, para começar a montar o cronograma de pagamento do piso.
Segundo o Prefeito, o executivo vai montar a partir de agora, após esta regularização, um calendário para o pagamento do piso, que vai até o primeiro semestre de 2016. Ou seja, as parcelas serão divididas até que a última seja no primeiro semestre de 2016. A Folha simulada deve ficar pronta na próxima semana e a partir desses números o primeiro calendário será montado a curto prazo.
Na quinta-feira, dia 17, a programação inicia as 9 horas, na AABB. O tema “Práticas de Handebol Escolar” é voltado aos professores de educação física e será mediado pelo professor, Gerson Barcelos e Raquel Pessoa.
No turno da tarde será exibido o documentário “A semi-lua e a estrela”, na sala 13 do IME e, após, abordado o tema “Aspectos Econômicos de Caçapava do Sul”, sob coordenação da professora, Maria Elaine Rodrigues. Também acontece a “Contação de Histórias”, coordenada pela professora, Geruza Cassol, que é voltada aos professores da educação infantil.
Várias atividades marcam o encerramento da programação na sexta-feira, dia 18. Pela manhã, a partir das 9 horas, professores de Ciências e Matemática tratam sobre “Metodologias no Processo Ensino-Aprendizagem. No mesmo horário acontece atividades voltadas aos professores de língua português e supervisores das escolas.

No turno da tarde o tema “Limites da Educação Infantil (Disturbios da fala na Educação Infantil)” será tratado, a partir das 14 horas e às 16 horas, ocorre o encerramento da Jornada Pedagógica com a exibição de uma peça teatral infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário