terça-feira, 29 de julho de 2014

Recepção as delegações da 10º Festa Mundial do Folclore


Na manhã desta terça-feira, dia 29, os grupos que integram a 10º Festa Mundial do Folclore, Brasil, Argentina, Uruguai, Hungria, França e Africa do Sul, foram recebidos no Gabinete do Prefeito Otomar Vivian, para simbolizar o início oficial da maior festa cultural da região.
Na oportunidade, o Prefeito entregou para cada delegação, o decreto de hospedes oficiais do município para todos os integrantes e os diretores de cada grupo, além de uma lembrança que foi entregue pela Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos. Na oportunidade os Países presentearam o Prefeito com uma lembrança da sua terra.
Toda a cerimônia teve a tradução, que foi comandada pelo professor Irajá Lemos e por uma integrante da delegação da Hungria.
O Diretor do Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, Luiz Delfino Albarnaz, fez o uso da palavra para agradecer a todas as delegações que vieram a Caçapava do Sul para esta festa, que há mais de um ano está sendo planejada e agradeceu a Prefeitura pelo apoio ao evento, sendo um trabalho de parceria.
Já o Prefeito parabenizou todos os grupos pela organização, principalmente Os Chimangos e disse que cada integrante dos Países que visitam Caçapava para esta integração cultural serão muito bem recebidos pela comunidade, declarando todos os bailarinos e diretores dos grupos como hospedes oficiais do município de Caçapava do Sul.
Participaram ainda da cerimônia, a Primeira Dama, Rosa Vivian, todos os Secretários Municipais, o Presidente da Câmara, Peter Linhares e a imprensa local.
O desfile das delegações na rua XV de novembro será na sexta-feira, dia 1º, as 14h, e as apresentações no “ Melão” serão nos dias 1º e 2º de agosto.
Confira abaixo os grupos que irão participar da Festa Mundial do Folclore

Grupos Participantes:
África do Sul

Grupo Dikwena Tse Botse Tsa Ga-Matsepe
Cidade de Ga-Matsepe - Tafelkop - Boleu
Diretor: Mr. M. W. Mohlala


Argentina
Conjunto de Arte Folklorica Del Plata
Cidade de Buenos Aires
Diretoras: Irma Nieva e Maria Eva Nieva


França
Grupo Les Mainatges de Montreal
Cidade de Montreal
Diretora: Alaux Roselyne




Hungria
Grupo Szatmárcseke Folklór Csoport
Cidade de Szatmárcseke
Diretor: Sarkady Pál


Uruguai
Grupo Los Horneros
Cidade de Rio Branco
Diretores: Jerry Medina e Lilian Sanchez


Brasil
Grupo de Arte Nativa “Os Chimangos”

Cidade: Caçapava do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário