quinta-feira, 31 de julho de 2014

Realizada oficina de apresentação da Avaliação Ecológica Rápida da Pedra do Segredo


Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Caçapava do Sul, realizaram a oficina de apresentação da Avaliação Ecológica Rápida e Plano de Ação da Pedra do Segredo, na quarta-feira, dia 30.
O evento aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC) e integrou as ações do Projeto Conservação da Biodiversidade como Fator de Contribuição ao Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (RS Biodiversidade). O objetivo foi elaborar avaliações ecológicas rápidas, com vistas a manutenção da biodiversidade em uma área de interesse.
Participaram o Secretário Adjunto do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Luis Fernando Carvalho Perello; o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Caçapava do Sul, Ibucaçara Miranda e toda a equipe; vereadores, secretários municipais, ambientalistas, biólogos e todas as entidades interessadas na questão do meio ambiente.  
A programação incluiu a apresentação dos objetivos, do projeto RS Biodiversidade, através de Dennis Patrocínio, coordenador geral do projeto e do diagnóstico ambiental e Plano de Ação para Conservação da Pedra do Segredo: ABG Engenharia e Meio Ambiente. No final da tarde também houve oportunidade para discussão em grupos de trabalho das ações propostas no Plano da Ação e o papel de cada instituição na sua implementação e o encerramento, por volta das 17 horas, com a apresentação das questões propostas ao grande grupo.
Uma nova oficina deve ser marcada ainda neste ano para finalizar as discussões e apresentação final sobre a avaliação ecológica rápida e o plano de ação da Pedra do Segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário