domingo, 6 de julho de 2014

Prefeito vistoria locais mais afetados pelas chuvas

Na tarde deste domingo, dia 06, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, saiu na companhia do Secretário de Obras do Município, Ilson Tondo, para vistoriar as áreas mais atingidas pelas últimas chuvas e já traçar uma estratégia para começar os consertos pelas áreas mais prejudicadas.
“ Pedimos para a Corsan fazer um relatório sobre a quantidade de chuva que caiu em Caçapava do Sul nos últimos 30 dias, para juntar com o relatório que estamos fazendo e enviar a Famurs, informando os estragos que tivemos e o que precisamos para os consertos emergenciais. A Famurs está montando um relatório coletivo dos municípios mais atingidos e que tiveram muitos prejuízos”, disse o Prefeito.
Vivian vistoriou várias ruas da cidade, estradas e pontes do interior, para avaliar os estragos. No interior um dos locais mais atingidos foi a passarela do Pessigueiro, onde a água está passando por cima, interrompendo o trafego. Já na ponte do Passo dos Carvalho, que foi construída de concreto no ano passado, a ponte está inteira mas a água passou por cima, deixando muito entulho em baixo da ponte, inclusive árvores inteiras, que serão retiradas pela Prefeitura quando o Santa Bárbara baixar o nível da água.
Já na região do lanceiro, um fazendeiro perdeu sete bovinos que foram água baixo, no momento mais critico da cheia do Santa Bárbara, onde a cerca elétrica no campo impediu que os animais se afastassem na água e foram arrastados. Neste mesmo local as sangas estavam cortando a estrada em oito pontos.
Segundo os moradores, essa é uma das maiores cheias que eles viram desde 1983, quando choveu mais de 500 milímetros em menos de 15 dias.
Durante as vistorias, o Prefeito e o Secretário definiram a estratégia para começar os consertos, onde na cidade será priorizado as ruas mais prejudicadas, bem como no interior, desobstruindo a passagem em muitos locais. Já na quarta-feira, dia 09, a Secretaria de Obras irá buscar cerca de 20 toneladas de asfalto quente, que a Prefeitura comprou da empresa que está recuperando a BR 392, para tapar os buracos da avenida Lima e Silva, General Osório e Presidente Kennedy.
“ Ainda bem que os nossos danos foram somente material, ou seja, ruas e estradas, por isso, que vamos   trabalhar para recuperar o mais rápido possível o que foi estragado pela chuva”, disse Tondo.
“ Pelo breve levantamento, os prejuízos são nas estradas, ruas e pequenos acessos, por tanto, vamos traçar um plano para amenizar os estragos, acreditando que se o tempo ajudar em médio prazo estaremos com a situação controlada”, disse o Prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário