sexta-feira, 10 de abril de 2015

Após 30 anos Caçapava do Sul volta a sediar a Fenovinos

Caçapava do Sul volta a sediar a Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos) em maio deste ano, já na sua 27º edição. Entre os dias 20 e 24 haverá exposições, remates e shows no parque de exposições Elyseu Bemfica. Caçapava do Sul sediou a 3º Fenovinos no final dos anos 80.

A programação do evento foi definida nesta semana. No dia 20, a partir das 8 horas, tem a entrada de ovinos a galpão e rústicos destinados a julgamento e venda.

No dia 21, tem a montagem dos estandes, julgamento de admissão de todos os ovinos e remate do IDEAL.

O início dos julgamentos da Fenovinos é no dia 22, além da abertuda dos estandes Resenha Coletiva, inauguração da Casa Sicredi, remate TEXEL e o remate do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Caçapava do Sul (NCCCCS), haverá show com o grupo Arrastão Sertanejo e para encerrar a noite, a apresentação de Mano Lima.

No dia 23, acontece a admissão de ovinos de rebanho geral para Leilão, remate oficial da Fenovinos, apresentação dos municípios interessados em sediar a próxima edição da Feira, jantar de confraternização, premiação e para encerrar a noite, show da dupla João Vitor & Márcio e apresentação do grupo Gurias Gaúchas.

O encerramento da XXVII Fenovinos acontece no dia 24 com o crioulaço promovido pelo NCCCCS.


O evento, que volta a ser realizado no município após cerca de 30 anos, é promovido pelo Sindicato Rural em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) e Prefeitura de Caçapava. As inscrições dos animais podem ser feitas até o dia 30 de abril no site: www.arcoovinos.com.br. O valor é R$ 70,00 para os animais a galpão, e R$ 50,00 para os lotes rústicos (trio com reserva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário