terça-feira, 7 de abril de 2015

Rosa Vivian é selecionada como avaliadora do prêmio Itaú-Unicef

 A Secretária de Assistência Social de Caçapava do Sul, Rosa Vivian, viaja nesta quarta-feira, dia 08, para Curitiba (PR), onde será uma das 7 avaliadoras do Rio Grande do Sul , que irão julgar os programas selecionadas para receber o apoio do projeto Itaú-Unicef.
O projeto de interesse social tem o objetivo de reconhecer e estimular parcerias entre Organizações não Governamentais e escolas públicas, no desenvolvimento de ações socioeducativas, com participação social, que contribuam com as políticas públicas voltadas a educação de tempo integral, para crianças, adolescentes e brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
Com isso, os avaliadores dos projetos que serão financiados pelo projeto Itaú-Unicef foram divididos entre as 8 regiões do Brasil, que no caso da Secretária Rosa representa o Sul do País, que tem Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Da região sul serão 30 avaliadores, desses 7 serão do Rio Grande do Sul.
Segundo o documento da Unicef, a escolha dessas pessoas, que são na sua maior parte Secretários de Ação Social ou Educação foram selecionados devido ao reconhecido trabalho feito em cada município. No caso de Caçapava do Sul a Secretaria de Assistência Social foi destaque no atendimento das comunidades em vulnerabilidade e do sucesso dos programas sociais, principalmente do CRAS volante, CRAS, CREAS, Pronatec, Abrigo Bem Me Quer e os índices positivos alcançados pelo Programa Bolsa Família. Todos esses itens credenciaram a Secretária Rosa Vivian em ser uma das avaliadoras dos projetos sociais do Itaú-Unicef.
A viagem ao Paraná e toda paga pelo projeto, incluindo passagem aérea, hotel e alimentação.
Essa é a primeira etapa que escolhem os projeto cadastrados para a segunda etapa que ocorre em julho. Já a terceira fase é para seleção dos projetos semifinalistas que ocorre também em julho. Na sequencia é divulgado os programa selecionados e que serão executados em todo o Brasil, todos de caráter social e educativos.
Este Prêmio está na sua 11º edição e é a primeira vez que Caçapava do Sul participa na avaliação.

Segundo a Secretária Rosa Vivian, é muito gratificante para toda a equipe da Assistência Social ter o seu trabalho reconhecido nacionalmente, principalmente pelos números apresentados e o resultado obtido em Caçapava na área social.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário