quarta-feira, 8 de abril de 2015

Saúde realiza reuniões nos bairros

A Conselho Municipal de Saúde, junto com a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 08, reunidos com os moradores do Bairro Promorar, na capela da comunidade às 13h. O encontro faz parte do projeto de decentralizar as reuniões do Conselho, para ouvir os moradores de cada região da cidade, que são atendidas por uma Estratégia de Saúde da Família (ESF).
A reunião foi comandada pelo Presidente do Conselho, Adail Camilo, que apresentou a comunidade do bairro os demais membros. Na sequencia foram apreciados e votadas demandas da saúde, que foram encaminhadas pela Secretaria e pelos membros do Conselho.
Após, a Secretária fez o uso da palavra para informar a população local e dar transparência nas decisões e atitudes que estão sendo tomadas pela saúde pública, bem como os avanços e os projetos, principalmente para as famílias atendidas pelo ESF I, que é do Bairro Promorar.
A Secretária explanou também, que durante as férias do médico cubano responsável pelo posto, ficará no seu lugar o Dr. Airton Krause.
No final foi aberto para o debate e questionamentos da comunidade local, que abordaram temas que podem melhorar o atendimento na unidade e passaram sugestões ao Conselho e a Secretaria de Saúde. Todas as sugestões e questionamentos foram visando alternativas de melhorar a logística nos atendimentos e consultas. A equipe do ESF estava presente na reunião que durou cerca de 1 hora e reuniu 29 moradores do bairro.

As reuniões do Conselho acontecem sempre na segunda quarta-feira de cada mês e em maio um outro bairro da cidade receberá a visita dos conselheiros e da Secretária Rosane, abordando temas centrais da saúde coletiva e vai abrir para questionamentos e sugestões da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário