quinta-feira, 16 de abril de 2015

Reunião define a participação de entidades na 27º Fenovinos

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 16, uma reunião na sede do Sindicato Rural com as entidades que irão participar efetivamente da 27º Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos), que ocorre de 20 à 24 de maio de 2015 no parque de Exposições Elyseu Bemfica.
O encontro reuniu a Embrapa Pecuária Sul, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Bagé, Corede Campanha, Emater, ADAC, APA, Associação de Criadores de Ovinos de Caçapava do Sul, Secretaria de Agropecuária, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria da Fazenda, ATR em Pecuária, Inspetoria Veterinária, Associações Rurais e todas as instituições e empresas que apoiam e participam do evento.
O Prefeito Otomar Vivian junto com os representantes do Sindicato Rural e a Associação dos Produtores de Ovinos ouviram as manifestações de produtor e entidade que irá participar da Fenovinos.
A programação do evento foi definida nesta semana. No dia 20, a partir das 8 horas, tem a entrada de ovinos a galpão e rústicos destinados a julgamento e venda.
No dia 21, tem a montagem dos estandes, julgamento de admissão de todos os ovinos e remate do IDEAL.
O início dos julgamentos da Fenovinos é no dia 22, além da abertuda dos estandes Resenha Coletiva, inauguração da Casa Sicredi, remate TEXEL e o remate do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Caçapava do Sul (NCCCCS), haverá show com o grupo Arrastão Sertanejo e para encerrar a noite, a apresentação de Mano Lima.
No dia 23, acontece a admissão de ovinos de rebanho geral para Leilão, remate oficial da Fenovinos, apresentação dos municípios interessados em sediar a próxima edição da Feira, jantar de confraternização, premiação e para encerrar a noite, show da dupla João Vitor & Márcio e apresentação do grupo Gurias Gaúchas.
O encerramento da XXVII Fenovinos acontece no dia 24 com o crioulaço promovido pelo NCCCCS.

O evento, que volta a ser realizado no município após cerca de 30 anos, é promovido pelo Sindicato Rural em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) e Prefeitura de Caçapava. As inscrições dos animais podem ser feitas até o dia 30 de abril no site: www.arcoovinos.com.br. O valor é R$ 70,00 para os animais a galpão, e R$ 50,00 para os lotes rústicos (trio com reserva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário