terça-feira, 25 de agosto de 2015

Lançamento oficial da OdontoSesc acontece no dia 2 de setembro

A comunidade de Caçapava do Sul irá receber, em setembro, os atendimentos gratuitos em saúde bucal oferecidos pela Unidade Móvel OdontoSesc. Uma promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a Unidade Móvel está instalada na Praça Rubens da Rosa Guedes e ficará na cidade até o dia 13 de novembro.

O lançamento oficial da OdontoSesc no município acontece no dia 2 de setembro, às 11h, e contará com a presença de autoridades.

Inicialmente, serão distribuídas 220 senhas para os atendimentos voltados a toda comunidade. As senhas estão sendo distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Sindilojas local. Estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X, a iniciativa tem a proposta de trabalhar com saúde bucal completa, ou seja, são disponibilizadas quantas consultas forem necessárias ao paciente para que o tratamento odontológico seja concluído.

O projeto nacional atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal por meio de clínicas móveis montadas em carretas. As parcerias com o Poder Público local, sindicatos e entidades de classe fazem com que se torne viável o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade, seguindo rígidas normas de biossegurança e alavancando ações de promoção em saúde bucal nos municípios que visita.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Balcão Sesc/ Senac pelo telefone (55) 3281.3706, ou 3281 3684.

Sobre o Sesc
No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário