sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prefeito assina contrato para recebe a “Tocha Olímpica” do Rio 2016

O dia 05 de julho de 2016 será uma data história para o município de Caçapava do Sul, porque vai receber pela primeira vez o símbolo máximo das Olimpíadas, que é a “Tocha Olímpica”, das Olimpíadas do Rio Janeiro em 2016.
Serão 330 cidades Brasileiras que receberão no ano que vem a “Tocha Olímpica”, e no Rio Grande do Sul serão 7 municípios, começando por Passo Fundo, Santa Maria, São Sepé, Caçapava, Canguçu, Pelotas e Porto Alegre. Na sequencia a Tocha passa pelos outros estados da federação, até chegar no Rio Janeiro para o início das Olimpíadas.
O anuncio oficial de que Caçapava do Sul será uma das cidades privilegiadas em receber “ Tocha Olímpica” , foi feito nesta sexta-feira, dia 21, quando a representante do Comitê organizador dos Jogos Olímpicos “Rio 2016”, Paola Burle, apresentou o projeto ao Prefei e trouxe para a assinatura de Otomar Vivian, o contrato entre o Município de Caçapava do Sul e o Comitê Organizador.
A Chegada da Tocha será no dia 05 de agosto, na parte da manhã, quando a cidade receberá jornalistas de todo o mundo, um combóio de aproximadamente 20 veículos de grande porte, os patrocinadores oficiais das Olimpíadas e toda a estrutura para receber o símbolo das olimpíadas.
A Prefeitura fará uma grande festa do Forte Dom Pedro II, já que o revezamento da Tocha inicia na avenida Presidente Kennedy, entra na rua Benjamin Constant até a rua XV de novembro e termina no Forte. A cada 200 metros percorridos troca a pessoa responsável por carregar a Tocha.
A organização do evento estará no município bem antes deste do dia 05 de julho, para ornamentar o percurso  e a cidade, além de organizar o chamado “ Caminho da Tocha”.
“ Será um grande evento para o município, um dia histórico para a população. Será colocado um relógio no centro com a contagem do tempo para a chegada da “Tocha Olímpica”, que vai marcar para sempre Caçapava do Sul, que será a partir desta data uma cidade das olimpíadas de 2016, disse o Prefeito.
O Comitê organizador do Rio 2016 fez outras visitas a cidade para conhecer o municípios antes de anunciar começar a organizar a logística da chegada do símbolo. Para carregar a “Tocha Olímpica” durante a passagem por Caçapava do Sul, as pessoas podem se inscrever pela internet, onde o link será disponibilizado no site da Prefeitura e no site oficial das Olimpíadas. As pessoas serão selecionadas pelos patrocinadores do evento.
A reunião com o Prefeito, Secretários, Brigada Militar, Departamento de Trânsito e representante do Comitê Organizador durou aproximadamente 4 horas, onde foi apresentado tudo que será feito na cidade neste dia, com a possibilidade de ser feriado municipal.
Na próxima semana maiores detalhes serão divulgados quanto a inscrição para carregar a Tocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário