segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Servidores de Caçapava do Sul protestam contra o Governo do Estado

Fonte: farrapo.rs

Dezenas de Servidores Estaduais de Caçapava do Sul iniciaram, por volta das 8h30, em frente ao Presídio Estadual, a concentração para protestar contra o Governo do Estado nesta segunda feira, dia 3.

Segundo os organizadores, participaram da manifestação, servidores da Susepe, Brigada Militar e Professores da Rede Estadual de Ensino. O manifestantes repudiam o parcelamento dos salários e ameaçam entrar em greve.

O grupo percorreu as principais ruas do centro da cidade. Após se concentrou no Calçadão e depois caminhou até a Câmara de Vereadores. Novas manifestações deverão acontecer durante o dia.


Nota à imprensa, divulgada pelos Servidores
Esta é uma manifestação pacífica e ordeira, como não era de se esperar o contrário, uma vez que somos funcionários públicos instruídos e civilizados.

Também é apolítica e apartidária, eis que tem por objetivos chamar atenção do atual Governo para a importância da valorização do funcionalismo, das condições de trabalho, e também reivindicar o direito mais básico dos trabalhadores. Seus salários.

Por óbvio que não somos alienados aos graves problemas financeiros que nossa pátria e principalmente nosso Estado vêm atravessando, o que não podemos aceitar é que esta responsabilidade de "resgate" das finanças públicas recaia apenas sobre os funcionários do executivo, uma vez que o Estado é responsabilidade de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário